Skip to content

SERMOS RECONHECIDOS COMO A REFERÊNCIA EM SEGURANÇA EM NOSSO SETOR

Na Total, comprometer-se com uma melhor energia significa, antes de mais nada, garantir a segurança dos nossos colaboradores e de nossas partes interessadas, bem como das nossas instalações e produtos. Nossa estratégia é baseada na segurança, um valor fundamental adotado por todos na Total. Para nos tornarmos referência em segurança em nosso setor, aplicamos uma abordagem de segurança estruturada e sistemática em nossas operações diárias, na qual não podemos operar sem ela.

 

seguranca-square

 

A confiabilidade e a sustentabilidade de nossa empresa dependem da segurança, o que explica por que é tão importante entendermos os riscos industriais e sermos rigorosos e sistemáticos na aplicação das normas de segurança. Essas regras informam nossa abordagem de segurança e criam as condições para atingir nosso objetivo de sermos referência em segurança em nosso setor.

Trata-se de um dos valores centrais do nosso Grupo, justamente por priorizar a segurança dos nossos colaboradores, bem como a dos nossos parceiros, aplicando-a em todos os níveis. Esse esforço coletivo por um ambiente cada vez mais seguro e adequado trouxe resultados positivos.

Entretanto, qual foi a consequência de tal esforço coletivo por um ambiente cada vez mais seguro e adequado em nosso Grupo?

Por mais de 10 anos, o número de lesões registradas por milhão de horas trabalhadas (TRIR) e o número de lesões com afastamento (LTIR) continuaram a diminuir e agora estamos no mesmo nível das principais empresas de petróleo e gás do mundo.

Mesmo com esse ambiente cada vez mais animador, a Total quer ir ainda mais longe, sendo reconhecida como referência em segurança em nosso setor. É por isso que definimos uma meta ambiciosa de zero acidentes fatais.