Skip to content

AJUDAR ATIVAMENTE A PROMOVER O DESENVOLVIMENTO COMPARTILHADO

Na Total, acreditamos que o crescimento só pode ser sustentável se for compartilhado. Nosso modelo de desenvolvimento se baseia na construção do diálogo e na contribuição ativa para que possamos atender às expectativas de nossas partes interessadas, sejam elas comunidades locais, entidades sem fins lucrativos, órgãos públicos, colaboradores ou fornecedores. Dessa forma, contribuímos para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

SER UM EMPREGADOR RESPONSÁVEL

A nossa ambição é nos tornarmos o líder em energia responsável. Entretanto, só conseguiremos isso com a ajuda de nossos colaboradores e seu compromisso com uma energia melhor para todos. 

Sempre tivemos a firme convicção de que as mulheres e os homens da Total são a energia que impulsiona o nosso Grupo. É por isso que nos esforçamos para criar as condições para que eles expressem e desenvolvam seu potencial. Nosso objetivo é oferecer aos nossos colaboradores condições de trabalho que lhes permitam cumprir suas aspirações individuais, enfrentando coletivamente os desafios de um futuro energético responsável.

familia-sustentabilidade-total-brasil
familia-sustentabilidade-total-brasil

 

Nós pretendemos construir relacionamentos construtivos e de longo prazo com as nossas partes interessadas, em todos os países onde a Total se faz presente. O apoio da sociedade é um fator chave para o sucesso dos nossos negócios.

Qual a estratégia da Total junto com as comunidades locais? Projetamos uma linha de ação baseada no engajamento comunitário em três frentes, incentivando o diálogo com os residentes locais e participantes do setor público e privado, além de gerenciar o impacto de nossas operações, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local.

 

Com operações em mais de 130 países, trabalhamos com vários fornecedores de bens e serviços em todo o mundo. Criar relacionamentos de confiança com eles é um desafio crítico para nós. Segurança, respeito pelos direitos humanos, responsabilidade social corporativa e proteção ambiental estão todos incorporados em nosso DNA, e esperamos que nossos fornecedores sigam esses princípios e valores e se comprometam com eles ao nosso lado.

 

Como grande operadora de energia, a Total deve contribuir para o desenvolvimento de todos os países onde se faz presente. Indo além de nossas obrigações contratuais, garantimos que nossas operações criem valor e oportunidades, apoiando o emprego, o treinamento e o tecido industrial local, assim fortalecendo toda a comunidade e a sociedade de uma forma segura e transparente.

 

A energia é vital e uma fonte de progresso. Onde quer que esteja disponível, tem um impacto crítico no desenvolvimento econômico e nos padrões de vida. Tornar a energia acessível ao maior número possível de pessoas é fundamental para nossa ambição. Desenvolvemos soluções inovadoras e distribuídas para fornecer às comunidades fora da rede acesso a uma fonte de energia acessível, confiável e sustentável que contribui para a luta contra as mudanças climáticas.