Skip to content

ESPECIALISTA EM ENERGIAS RENOVÁVEIS

O que é a Total Eren? Anteriormente EREN Renewable Energy, ou EREN RE, ela foi criada em 2012 por Pâris Mouratoglou e David Corchia, ambos com um histórico significativo no setor das energias renováveis.

Como Produtor Independente de Energia (PIE), a Total Eren desenvolve, financia, constrói e opera a longo prazo, centrais de produção de energia renovável em todo o mundo. As equipes da Total Eren são multidisciplinares e mostram uma perfeita compreensão de todas as etapas de desenvolvimento de um projeto de energia renovável, seja ele solar, eólico ou hídrico.

O objetivo da Total Eren é atingir uma capacidade bruta instalada global de mais de 5 GW até 2022. Ficou curioso? Conheça mais sobre a Total Eren aqui

A TOTAL EREN NO BRASIL

A Eren do Brasil é a filial brasileira da Total Eren. Consciente do enorme potencial das energias renováveis no Brasil, a Total Eren estabeleceu uma filial em São Paulo em 2013. Atualmente, as equipes da Eren do Brasil são constituídas por 37 funcionários franceses e brasileiros com uma sólida experiência em energias renováveis.

Qual tem sido o resultado do trabalho da Total Eren no Brasil? Desde 2013, desenvolvemos um excelente conhecimento do mercado brasileiro, trabalhando sucessivamente na produção solar descentralizada, no armazenamento de energia e nos parques solares e eólicos de grande escala.

No início de 2017, a Eren do Brasil iniciou a construção de BJL 11, uma central solar de 25 MWp situada em Bom Jesus da Lapa, no estado da Bahia. Um ano mais tarde, em janeiro de 2018, a Eren do Brasil iniciou um projeto de expansão de 25 MWp chamado BJL 4.

eren-grupo-total-square-paineis-fotovoltaicos-solares

300 MW DE PROJETOS SOLARES E EÓLICOS EM EXPLORAÇÃO NO BRASIL

Em 2018 tivemos um ano-chave no desenvolvimento da Total Eren, consolidando a sua ambição de se tornar um importante ator no setor de renováveis no Brasil. Tanto a BJL 11 quanto a BJL 4 entraram em funcionamento, respetivamente, em maio e novembro de 2018.

A central solar de Dracena (90 MWp) entrou em funcionamento em agosto de 2019. Em outubro e novembro de 2019, a Total Eren iniciou a construção de duas centrais eólicas no estado do Rio Grande do Norte: Terra Santa (92,3 MW) e Maral (67,5 MW), cuja energia será comercializada através de contratos de compra de eletricidade corporativos durante 20 anos.

No total, a Total Eren detém atualmente 300 MW de projetos solares e eólicos em exploração ou em construção no Brasil.
 

Eren do Brasil em números

  • 300 MW
  • 3 centrais solares em funcionamento
  • 2 centrais eólicas em construção