Skip to content

08/06/2018 Notícia

COMPILADO DE PERGUNTAS AO EDSON ERRERA, PILOTO PATROCINADO PELA ELF

Total

Para você que perdeu ou quer rever uma das resposta, decidimos facilitar e juntá-las em um só lugar! Confira as dúvidas que foram para os vídeos:

1)  “ Ao ligar a moto eu já posso sair ou tenho que esperar alguns minutos?

2)  “Qual a dosagem de frenagem ideal para não acabar com o cubo traseiro e nem o disco dianteiro ? E qual o óleo ideal para quem usa moto no dia a dia?

You must accept Social Network cookies to view this video.
Settings

 

3) “Já fiz diversos track day em Interlagos com moto Speed (1.000cc) e após a 10ª volta embaixo de um sol queimando, sempre precisei parar, pois a fadiga de freio e a pressão do óleo acabavam atrapalhando o desempenho da moto (frenagem e retomadas).
Qual melhor óleo da Total para esse tipo de situação? Você pode indicar algum filtro de óleo feito com algum material específico?”

You must accept Social Network cookies to view this video.
Settings

 

E o que não foi respondido no vídeo? Juntamos aqui todas as respostas para vocês não ficarem com nenhuma dúvida!

1) Eu uso muito a moto, pego estrada, faço track day, há necessidade de trocar o óleo antes do recomendado?
Re: Sim! Quando usamos muito a moto,  o desgaste é excessivo  e consequentemente precisamos fazer a revisão e a troca de óleo com maior frequência. Assim, não corremos o risco da moto ter seu funcionamento prejudicado.

2) Quero usar Militec junto com meu óleo Elf Moto, qual a proporção?
Re: Não tem nenhum problema usar o Militec junto com nosso óleo! A melhor proporção do produto para um litro de óleo Elf é entre 60 e 100ml.

3) Devo me preocupar com uma sonda Lambda danificada?
Re: Sim! A sonda Lambda é uma parte importante do funcionamento do motor a combustão. Como pode ser delicada, recomendamos que consulte seu mecânico de confiança para ver o conserto adequado! Uma sonda com mau funcionamento pode afetar o desempenho da moto e aumentar o consumo de combustível, então o ideal é que ela esteja funcionando normalmente.

4) Por que algumas motos do campeonato GP tem dois escapamentos?
Re: Nas motos do Campeonato Mundial de Moto GP os escapes são de fundamental importância para o desempenho do motor. Como há diferença entre os motores utilizados pelos fabricantes, os escapes apresentam configurações de saída variadas. Motores com configuração de 4 cilindros em linha usam escapes nas laterais da balança traseira podendo ser do lado direito ou esquerdo, já motores com a configuração de 4 cilindros em V tem escapes na rabeta e na lateral e assim vai de acordo com o projeto de cada fabricante.

5) Como fazer curvas com motos customizadas?
Re: A dica principal é frear a moto antes de fazer a tomada da curva, reduzindo a velocidade de forma segura. Ao mesmo tempo pratique um suave contra esforço e na metade da curva comece a acelerar gradativamente.

Por fim, a maior dúvida de todas: “qual é o melhor óleo?”
Sempre reforçamos que o melhor óleo é o recomendado pelo fabricante no manual do proprietário. Além da viscosidade, é sempre indicado observar se ele oferece as especificações de desempenho Jaso e API. 

A Total oferece uma linha completa de produtos de excelente qualidade para sua moto, conheça mais sobre os produtos Elf.